PROFETAS(VIDENTES DE LUZ OU MAGOS BRANCOS) E ADIVINHOS(VIDENTES TENEBROSOS OU MAGOS NEGROS)



Profetas e adivinhos





Profetas y adivinos - Perugino: Espiritu Santo
Eliphas Levi, disse o seguinte: "Adivinho vem da palavra divinaris, divinus, que significa exercer a divindade". Porém, o Abate Alfonso Luis Constant esqueceu da letra A, que precede a palavra divino.

“Porque as imagens falaram vaidade, e os adivinhos viram mentira, e contaram sonhos falso, em vão consolam. Por isso eles se foram como ovelhas, e foram humilhados porque não tiveram pastor.”
Vers. 2. Cap. 10. ZACARIAS
Profetas y adivinos - Eliphas Levi

Temos de fazer distinção entre os adivinhos e os profetas.
Eliphas Levi, diz o seguinte: "Adivinho vem da palavra divinaris, divinus, que significa exercer a divindade". Porém, o Abate Alfonso Luis Constant esqueceu da letra A, que precede a palavra divino.
A Gramática diz o seguinte: A, preposição que denota separação, afastamento. Por exemplo: Teo, significa Deus, porém se antepormos a partícula A, formamos a palavra ATEO, com a qual denominamos aquele que não crê em Deus. Adivinho representa exatamente o contrário de divino, isto é, o diabólico. Apolítico significa um indivíduo não político.
Se lermos a BÍBLIA, cuidadosamente, não encontraremos uma só palavra a favor dos adivinhos.
Quando o rei Nabucodonosor mandou chamar os magos, astrólogos, adivinhos e encantadores para que adivinhassem o sonho da estátua, não houve um só adivinho que revelasse ao rei este arcano, só um profeta de Deus respondeu diante do rei e disse: "O mistério que o rei demanda, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos, podem mostrar ao rei". "Mas há um Deus nos céus, que revela os mistérios, e Ele fez o rei Nabucodonosor saber o que há de acontecer ao cabo de dias".Profetas y adivinos - Daniel
Esta é uma parte textual do segundo capítulo do Livro de Daniel, e convida a meditar.
Daniel , o profeta do Deus vivo, foi o único que pôde revelar o sonho a Nabucodonosor.
Os adivinhos são videntes tenebrosos, são magos negros. .
Os profetas são videntes da luz, são magos brancos. .
Os adivinhos veem as imagens do abismo, e sonham sonhos do abismo, com os quais prognosticam acontecimentos que podem falhar, porque nem todas as vezes as imagens tenebrosas do abismo se cristalizam no mundo físico.
As cenas tenebrosas do abismo são reais no abismo, mas nem sempre se cristalizam no mundo físico.
Os profetas são videntes da luz, varões de Deus, iluminados pelo Espírito Santo e seus prognósticos são exatos porque suas glândulas, pineal e pituitária,  estão totalmente iluminadas pelo fogo sagrado.

Os chelas da Fraternidade Branca são aprendizes, são discípulos dos profetas, e por isso podem servir de mensageiros dos profetas, e falar palavra dos santos Mestres aos homens.
Para ser profeta é necessário receber o Espírito Santo.
Porém, os discípulos de nossa Loja Branca são mensageiros dos profetas e discípulos dos profetas.
Profetas y adivinos - Perugino: Espiritu Santo
Os sonhos vãos são do abismo. Os sonhos da luz são da luz...
Entre os profetas há Hierarquias...
A iluminação vai se realizando pouco a pouco, porque "a natureza não dá saltos". Em tudo há escalas e escalas, graus e graus...
Existe o vidente do vidente, e o profeta do profeta. O vidente do vidente é o ÍNTIMO, o profeta do profeta, é o ÍNTIMO.
Profetas y adivinos - Zacharias- Michelangelo
As visões luminosas de nossos discípulos vêm das Hierarquias Brancas. No entanto, se nossos discípulos se entregam à fornicação e tomam o caminho negro, se afastam do caminho dos profetas e se convertem em adivinhos.
Então seus sonhos são sonhos do abismo, são sonhos vãos, e seus prognósticos tenebrosos falharão lamentavelmente, produzindo neles confusão de rosto e vergonha.
Os profetas são os Mestres da Venerável LOJA BRANCA.
Os adivinhos são os magos negros, os videntes tenebrosos, os profetas dos Baales, que comem na mesa de Jezabel e ensinam a fornicar e a comer coisas oferecidas aos ídolos.
Nossos discípulos devem seguir a senda da perfeição, devem ser puros, para que o cristal puríssimo de sua imaginação seja um espelho perfeito, onde possam refletir todas as imagens preciosas do Fogo Universal.
Todos os pensamentos impuros, todos os ódios, todas as invejas, ciúmes, maldades, etc., tiram o brilho do cristal puríssimo da clarividência, convertendo nossos discípulos em videntes das sombras, em adivinhos.

Rosa Ígnea, Cap. XXV “Adivinhos e Profetas”, Samael Aun Weor

Fonte:http://www.vopus.org/pt/gnose/profecias-2012/profetas-e-adivinhos.html

Comentários