A MENTE SE IRRADIA POR TODO O ESPAÇO - V.M. SAMAEL AUN WEOR


Aqui é Jorge L Rodrigues, do site Pistis Sophiah.

Hoje vou passar este texto para você porque ele é realmente extraordinário. Ele ensina como devemos agir para fazer que nossa Alma Triunfardesenvolvendo nossa Clarividência.
Pessoalmente pratico as técnicas descritas aqui e posso te garantir que elas realmente funcionam.
.O V. M. Samael Aun Weor, em sua magistral obra INTRODUÇAO À GNOSE, nos transmite importantíssimos conhecimentos sobre irradiações mentais:

A Mente Se Irradia Em Todo O Espaço
“Em nosso capítulo anterior, dissemos ser necessário distinguir entre a necessidade e a cobiça, bem como saber onde termina uma e começa a outra. Precisamos de três coisas fundamentais na vida: pão, agasalho e refúgio. Não devemos andar mal vestidos, não é justo viver toda a vida pagando aluguel, devemos ter casa própria... 

Reflita em tudo isso, porque é urgente que você compreenda a necessidade de viver melhor, porem sem cair na cobiça. E indispensável que você triunfe nos negócios, se verdadeiramente deseja sair do estado em que se encontra. 

Você precisa aprender a impressionar muito bem aos outros. Esta é uma arte muito delicada. Muitas senhoras vestem-se bem, com luxo excessivo, levando nas mãos valiosíssimos anéis e, apesar de tudo isso, não conseguem impressionar bem aos demais. 

Muitos cavalheiros elegantes exibem trajes caríssimos e usam carros do último tipo e, assim mesmo, fracassam em muitos negócios por não saberem causar boa impressão nas pessoas.
“Existem dois fatores em discórdia nos seres humanos: a alma e o diabo. Toda boa ação provém da alma e as más ações do diabo. Quando você bate em uma porta, o dono da casa pode perguntar: Quem é? Então você responde: Sou eu. Esse eu, esse mim mesmo é precisamente o diabo em nós. 

Os clarividentes vêem esse eu como uma entidade fluídica muito horrível que vive dentro do corpo humano. Contudo, essa entidade também sai e viaja muito longe, onde quer que a leve seus desejos e paixões. A alma não é o     eu. Distinga entre a Alma e o Eu.
“O corpo não pensa nem deseja, o corpo é apenas um vestido de pele, carne e osso. Você pensa com a mente, que é um veículo da alma, porém quando somos maus, a mente converte-se em veículo do diabo. A mente diabólica quer guerras, forma conflitos, causa problemas, cobiça, hipocrisias, etc.
“Os empregados, operários, gerentes, patrões, etc., que não sabem apreciar com satisfação o trabalho, fracassam porque irradiam ondas mentais de pessimismo e tristeza. Você quer que os demais sintam-se felizes com você? Então sinta-se feliz com os demais. 

Se você não se sente feliz com o trabalho, se não sente vontade de sorrir, aconselhamos escutar boa música. Imagine essa música penetrando dentro de você e eliminando a sua tristeza ou mau gênio. Assim, você mudará seu caráter. Recorde que a música faz milagres. 

O bom sorriso é a chave para ganhar muito dinheiro. Um provérbio chinês diz: O homem cuja cara não sorri, não deve abrir uma venda.
“Lembre-se que a mente irradia ondas que viajam através do espaço. Essas ondas passam de cérebro a cérebro. Uma prova disso temos na telepatia. Quantas vezes vamos passando pela rua e de súbito assaltam-nos recordações de alguém e acontece encontrarmos nesse momento a pessoa de quem nos lembramos. Isso é telepatia. As ondas mentais daquela pessoa chegaram a nós e as captamos. Em nosso organismo temos um verdadeiro sistema sem fio. 

A glândula pineal, situada na parte posterior do cérebro, é o centro emissor do pensamento. O plexo solar, situado na região do umbigo, é a antena receptora. A glândula pineal é um pequeno tecido vermelho-cinza e segrega um hormônio que regula o desenvolvimento dos órgãos sexuais. 

Depois da maturidade essa glândula se degenera em um tecido fibroso que já não segrega. Essa glândula é o quebra-cabeça dos sábios. Acha-se muito desenvolvida nos grandes gênios da ciência, da arte, da filosofia, etc., e muito atrofiada nos idiotas. 

Os comerciantes de grande êxito também têm essa glândula bem desenvolvida. Ela está intimamente relacionada com a função sexual; sua potência depende da potência sexual. Os homens e as mulheres que gastam torpemente a sua energia sexual fracassam nos negócios porque a glândula pineal se atrofia. Uma glândula pineal atrofiada não pode irradiar ondas mentais com força e o resultado é o fracasso. 


Seja você muito prudente com as suas forças sexuais e não as gaste torpemente. A Bíblia diz: NAO FORNICAR. Cumpra este mandamento. Economize suas energias sexuais. Assim, fortificará sua glândula pineal e triunfará nos negócios. 


As ondas mentais das pessoas chegam ao plexo solar e, depois de circular pelos fios do sistema nervoso do grande simpático, dirigem-se ao cérebro, onde essas ondas nos tornam conscientes.

“Aprenda a irradiar suas ondas mentais com força para que cheguem com êxito ao centro receptor das pessoas. Seja uma pessoa de êxito. Economize suas energias sexuais para que sua glândula pineal se desenvolva e se fortifique. 

Assim, poderá irradiar suas ondas mentais com força, poder e glória, as quais, depois de chegarem ao centro receptor daquelas pessoas com que você tem relações, far-se-ão conscientes nelas e então virá o acordo, a afinidade e o êxito.
“Sorria sempre com sinceridade. Viva alegre. Trabalhe com gosto e alegria e o mundo será seu. A sorte, assim, sorrir-lhe-á sempre. 

PRATICA
“Sente-se na frente de um espelho, contemple seu rosto detidamente e diga assim: “MINHA ALMA, TU DEVES TRIUNFAR, TU DEVES VENCER. MINHA ALMA, APODERA-TE DA MINHA MENTE, DOS MEUS SENTIMENTOS E DA MINHA VIDA. TU DEVES AFASTAR DE MIM O GUARDIÃO DO UMBRAL. TU DEVES VENCÊ-LO. AMEM. AMEM. AMEM.
“Faça-se sete vezes esta prece e, em seguida, observe seus olhos no espelho, observe fixamente a menina (pupila) de seus olhos. Imagine que você se carrega de luz, de força, de poder, de glória. Você tem de penetrar com a mente no interior dos olhos refletidos pelo espelho e tratar de ver com a imaginação, nesses olhos refletidos pelo espelho, a beleza de sua alma, enquanto exclama: MINHA ALMA QUERO VER-TE, QUERO VER-TE! 

“Persevere intensamente. Faça este exercício antes de entregar-se ao sono. Este exercício desenvolve a clarividência. Pratique-o durante dez minutos por dia. Seja constante, paciente e perseverante. CLARIVIDÊNCIA
“Você sabe que existe um sexto sentido: a clarividência. Essa faculdade reside na glândula pineal. Quando você desenvolve a clarividência pode ler no pensamento dos outros como em um livro aberto. Quando você for clarividente poderá ver a alma das pessoas e também o eu de cada um, então compreenderá que a alma é divina e o eu diabólico. 

A clarividência permite ver aquela parte das pessoas que continua depois da morte. Quando você for clarividente poderá ver a alma dos mortos. Com estes exercícios que lhe estamos dando você desenvolverá a clarividência totalmente, porém torna-se necessário que você estude e pratique”.
Até aqui as sábias palavras do Venerável Mestre Samael Aun Weor 

Comentários