A ALQUIMIA SEXUAL MASCULINA: ELEVAÇÃO SEXUAL OU HIDROGÊNIO



A ALQUIMIA SEXUAL MASCULINA: ELEVAÇÃO SEXUAL OU HIDROGÊNIO 

Por Samael Aun Weor  
Tocar, dentro do terreno médico, as questões mais profundas dos Mistérios do Sexo, equivale quase a desatar, como Ulisses, os odres nos quais Eolo encerrara os ventos." É absolutamente claro, a todas as luzes, que o próton é o núcleo básico do hidrogênio, quer dizer, a parte mais central do mais leve e mais simples de todos os elementos conhecidos, o hidrogênio.O cientista Prout, em seu tempo, já admitia que os diferentes elementos da Natureza são formados por condensações do mais simples, o hidrogênio. Existem 12 hidrogênios fundamentais, que correspondem a 12 categorias de matérias contidas no Universo, desde o Absoluto até os Mundos Infernos, simbolizados por Dante em sua Divina Comédia e que estão situados dentro do Reino Mineral Submerso no interior da Terra. É urgente saber que existem 12 hidrogênios básicos fundamentais no Universo, que estão escalonados de acordo com as 12 categorias de matéria. As 12 categorias de matéria existem em toda a Criação; recordemos os 12 Sais do Zodíaco, as 12 esferas de vibração cósmicas dentro das quais deve desenvolver-se uma humanidade solar. Dos 12 hidrogênios básicos derivam todos os hidrogênios secundários, cujas variadas densidades vão desde o 6 até o 12.283. Este termo tem um significado muito extenso no Gnosticismo. Qualquer elemento simples é realmente um hidrogênio de certa densidade. O hidrogênio 384 encontra-se na água, o 192 no ar, o 96 está depositado sabiamente no magnetismo animal, nas emanações do corpo humano, nos raios X, hormônios, vitaminas etc. Os Irmãos do Movimento Gnóstico já estão muito familiarizados com os hidrogênios 48, 24, 12 e 6, devido a que os estudamos em nossas passadas Mensagens de Natal. O hidrogênio 48 corresponde ao cloro (Cl), peso atômico 35,5; o hidrogênio 24 corresponde ai flúor (Fl), peso atômico 19; o hidrogênio 12 corresponde ao hidrogênio da química (H), peso atômico 1. O carbono (C), o nitrogênio (N) e o oxigênio (O) têm pesos atômicos de 12, 14 e 16. O hidrogênio 96 corresponde ao bromo (Br), peso atômico 80; o hidrogênio 192 corresponde ao Iodo (I), peso atômico 127.

Este interessantíssimo tema dos hidrogênios pertence ao ramo da Química Oculta ou Química Gnóstica e, como é um assunto demasiado difícil, para o bem dos nossos estudantes Gnósticos, vamos estudá-lo pouco a pouco, em cada uma de nossas Mensagens de Natal. Passemos, agora, a estudar o famoso Hidrogênio Sexual Si-12, o maravilhoso hidrogênio criador, que é sabiamente elaborado na fábrica do organismo humano.


A comida passiva do prato passa dentro do organismo humano por muitas transformações, refinamentos e sutilizações, que se processam dentro da escala musical: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si. Quando estamos mastigando o alimento, o qual está em sua fase mais dura, ressoa o Dó; ao passar pela laringe, dá o Ré; depois ao descer para a região do estômago, dá o Mi; quando já começam os processos do fígado e do baço, da o Fá da Criação; a nota Sol vem com a atividade do pâncreas e dos intestinos; a nota Lá surge quando os princípios vitais entram na corrente sanguínea; o Si, que é a nota mias elevada, surge quando já se elabora este elixir de energia maravilhosa que está nas glândulas sexuais, o Ens Seminis, o Hidrogênio Sexual Si-12, o Azougue em bruto. É inquestionável que o citado Hidrogênio Sexual Si-12 representa o produto final das transformações dos alimentos dentro do maravilhoso laboratório do organismo humano.

Como Einstein já demonstrou que a matéria é suscetível de se transformar em energia e que a energia pode se transformar em matéria (E=mC2), ninguém hoje em dia estranhará que a Entidade Seminal, na qual se encontra o Hidrogênio Sexual Si-12, possa converter-se em energia.



Vejam um poço de água no caminho, na estrada, com o calor do Sol esta água vai se evaporando, até se converter em nuvens e, em última síntese, em energia, em raios e trovões. Todas as águas dos mares e dos rios convertem-se em nuvens e, por último, em raios e trovões, isto é, em energia. A mesma coisa acontece com o Ens Seminis.

O que se entende por Ens Seminis? A entidade do sêmen, o licor seminal ou, em outras palavras, o Esperma Sagrado! Hoje em dia tem-se a tendência a considerar o esperma simplesmente como uma substância secretada por nossas glândulas endócrinas sexuais. Contudo, o esperma é sagrado, porque no esperma está contida nossa verdadeira identidade. Os Alquimistas medievais viam no esperma o Vitriol. Esta palavra é um acróstico derivado da frase "Visita interiore terrae, rectificando invenies occultum lapidem" (Visita o interior da nossa Terra que, retificandom encontrarás a Pedra Oculta). Mas, que Pedra precisamente se referiam os Alquimistas medievais? À famosa Pedra Filosofal! Tal Pedra deve ser fabricada. Não há dúvida que existem fórmulas para sua fabricação, certamente estas fórmulas baseiam-se em saber transmutar a Libido Sexual, quer dizer, converter o esperma em energia.

Se com o Ens Seminis podemos dar vida a um filho, se podemos reproduzir a espécie, encher o mundo com milhões de seres, é certo e de toda verdade que com a Entidade do Sêmen podemos, ainda que pareça incrível, dar vida a nós mesmos e nos convertermos em verdadeiros Super-Homens, no sentido mais completo da palavra.

Falando de um ponto de vista estritamente científico, diremos que o Esperma Sagrado, ao não ser ejaculado, se converte nisso que se chama "nodo". Os "nodos" são energia (eletricidade transcendente). A Energia Sexual, então, ascende até o cérebro por determinados canais ultra-sensíveis da espinha dorsal, que se relacionam com o Vago e o Simpático. O cérebro dinamiza-se com esse tipo de energia, que se desenvolve e se dilui na massa cerebral, abrindo-se, com essa força, o Poder que se encontra na psique. Mediante a transmutação da Libido Sexual, certamente conseguiríamos aquilo que alguns chamaram de "cerebrizar o sêmen e seminizar o cérebro", pois, como é do conhecimento dos homens da ciência que nem todas as áreas do cérebro estão atualmente trabalhando.
 

Hoje em dia, a medicina sabe que apenas uma mínima parte do nosso cérebro está trabalhando, ou exercendo suas funções. Inquestionavelmente, muitas áreas do cérebro estão inativas. Se, com o pouquinho do cérebro que está ativo, conseguimos criar foguetes atômicos que viajam à Lua, conseguimos criar bombas atômicas como as que destruíram Hiroxima e Nagasaki, aviões supersônicos que viajam a velocidades extraordinárias, que tal se nós regenerássemos o cérebro, se puséssemos em atividade todas as partes do cérebro, se a totalidade da massa encefálica estivesse trabalhando? Então poderíamos transformar este mundo, mudá-lo, torná-lo maravilhoso...

Mas é preciso regenerá-lo, seminizá-lo, "cerebrizar o sêmen e seminizar o cérebro". Aí está a chave! É possível seminizar o cérebro. Os grandes músicos de antigamente, Beethoven, por exemplo, Mozart, Chopin ou Liszt, foram homens que tiveram o cérebro seminizado, homens que deram a seu cérebro capacidades extraordinárias, que utilizaram uma porcentagem mais das áreas cerebrais. Mas hoje em dia a coisa é muito diferente, o cérebro humano degenerou muito e não nos damos conta disso...

Se estivermos satisfeitos no meio de uma farra, se estamos de acordo com a "última onda", em pleno rock'n'roll, e de repente alguém tira o disco e coloca a Nona Sinfonia de Beethoven, como vocês se sentiriam? Por certo não continuariam na festa. É claro que vocês não iriam insultar o dono da casa, mas muito decentemente se retirariam, não é? Por quê?



Na Idade Média, por exemplo, quando o cérebro ainda não havia degenerado tanto como agora, a coisa era diferente: dançava-se a pura valsa, ao compasso da música clássica, em plena refeição estavam os músicos, fazendo vibrar as mais deliciosas sinfonias, Beethoven, Mozart, Liszt, Chopin estavam na moda. Isso era na Idade Média, senhores, mas agora não estamos na mesma Idade Média. Se colocarem agora uma música dessas em plena festa, simplesmente nos despedimos e vamos embora. Por quê? Porque ficamos aborrecidos. E por quê? Sejamos analíticos, estamos aqui para analisar. Simplesmente porque o cérebro está degenerado, há certas áreas que já não podem apreciar a boa música. E por que o cérebro se degenerou? Simplesmente porque há vários séculos estamos extraindo de nosso organismo a Entidade do Sêmen!

E não o extraímos unicamente para dar a vida a outras criaturas, não. Nós o extraíamos porque gostamos, porque é um prazer, isso é tudo. Por isso temos gostado tanto da luxúria, dos leitos de prazer, gozando "mil maravilhas". Mas o "paganini" foi o cérebro, ele é que teve que "pagar o pato". E agora acontece que muitas áreas não estão trabalhando. É possível regenerar o cérebro, mas para regenerá-lo há que transmutar a Entidade do Sêmen e convertê-la em energia. Só assim poderemos "seminizar o cérebro". Quando o esperma sagrado se transforma em energia, são produzidas mudanças psicossomáticas extraordinárias. Bem sabemos o que são esses vasos hormonais de nossas gônadas, como trabalham, como passam os hormônios de vaso em vaso, e como, por último, chegam até a próstata, através dos cordões espermáticos. Bem sabemos como a próstata é valiosa, ali se produzem as maiores transformações na Entidade do Sêmen, e por último, os hormônios entram na corrente sanguínea.

 



A palavra hormônio vem de uma raiz grega que significa "Ânsia de Ser, Força de Ser". Os hormônios foram estudados por nossos homens de ciência, são maravilhosos. Os hormônios sexuais, por exemplo, quando entram na corrente sanguínea realizam prodígios. Quando os hormônios tocam as glândulas endócrinas (seja a tireóide ou a paratireóide, as supra-renais, o timo etc.) as estimulam, fazendo com que esses pequenos microlaboratórios produzam mais hormônios por todas as glândulas em geral, enriquecendo a corrente sanguínea de forma extraordinária; então desaparecem as doenças e as enfermidades. Vocês sabem realmente o que é a velhice? Possivelmente pensam que ela está relacionada com os anos, com o tempo. Contudo, isso que se chama "tempo" não é mais que uma ilusão da mente. Um dia vamos ao campo, vemos o nascer do Sol e dizemos que são seis horas da manhã. Quando o Sol se põe dizemos que se passaram doze horas.

Mas onde estão essas doze horas? Pergunto a mim mesmo e a vocês, de onde as tiramos? Gostaria que alguém colocasse essas horas em um laboratório para serem examinadas, para ver de que são feitas, se de ferro ou de cobre ou de que materiais são feitas essas tais horas... De onde as tiramos? De que substâncias são feitas? São redondas ou quadradas? Gostaria de conhecê-las, de poder vê-las... Realmente, esse tal tempo não existe, é uma invenção da mente. O que aconteceu foram os processos de nascer e do pôr-do-Sol e, entre um fenômeno e outro, colocamos nossas tão cacarejadas horas. Isso não passa de uma invenção da mente. Esses dois fenômenos acontecem dentro de um instante eterno... Portanto, esse tal tempo não existe; o tempo é completamente subjetivo, não tem uma fonte objetiva, real, não passa de uma invenção da mente. A mesma coisa acontece com esta questão da velhice. Nós dizemos "tenho 80 anos e, portanto, sou velho", mas mostrem esses 80 anos, onde estão?

Eu gostaria que colocassem esses tão cacarejados 80 anos em um laboratório para ver de que são feitos.

A crua realidade, meus caros irmãos, é que houve uma sucessão de fenômenos no nosso organismo, células novas se transformaram em células velhas. Devido a processos equivocados de assimilação e eliminação, as células novas tornaram-se velhas, isto é, deterioraram-se e foram eliminadas. Por último, prevalecem no organismo as células em vias de eliminação, células desgastadas; então dizemos que há aí processos mecânicos defeituosos. Agora, tenha-se em conta, e é bom que vocês saibam, que os hormônios mais poderosos do organismo humano estão nas glândulas sexuais de secreção interna.

Pensem, por um momento, no que são os hormônios sexuais, os espermatozóides. Os testículos têm três capas ou camadas; a primeira camada testicular tem células que nos permitem viver e que manifestam sua atividade muito especialmente durante os 7 primeiros anos da infância, quando passamos pela regência da Lua. Mais tarde, dos 7 aos 14 anos, sob a regência de Mercúrio, entra em atividade a segunda camada testicular, que define muito bem o sexo do menino. E muito mais tarde, dos 14 aos 21 anos, sob a regência de Vênus, entra em atividade a terceira camada testicular, que produz abundantes espermatozóides. Estes espermatozóides, que são produzidos na terceira camada testicular, ascendem pelo testículo adjacente e seguem pelo cordão espermático rumo às vesículas seminais, até chegar à próstata.

É interessantíssimo saber que, conforme os espermatozóides vão subindo pelos cordões espermáticos, vão se eletrificando, se carregando de grande eletricidade, e o mais curioso e interessante é que se imantam de sul a norte, isto é, funcionam como uma bússola, também se orientam de sul a norte, eletrificados, imantados...

É interessantíssimo vê-los subindo pelos cordões espermáticos, passando de um canalículo a outro até chegar realmente às vesículas seminais, onde o esperma se purificará e eletrificará mais ainda...
 



Assim, esses espermatozóides ficam mais depurados, até chegarem à próstata. Aí existe um chakra importante, o Swadhistana, que é fundamental no magistério da transmutação sexual. A transmutação sexual tem como fundamento a próstata. O chakra prostático é importantíssimo, ali o esperma purifica-se totalmente, torna-se completamente radioativo, sutil, eletromagnético etc., se transformando em energia com a transmutação. Os espermatozóides decompõem-se em hormônios. Esses passam através das membranas entrando na circulação sanguínea e estimulando ativamente as glândulas de secreção interna. Colocam-nas para trabalhar com uma intensidade extraordinária. Depois continuam seus cursos ascendentes até chegar ao cérebro. Aí colocam em atividade áreas do cérebro que já não trabalham, que estão degeneradas; dinamizam todas as áreas cerebrais e colocam em ação determinados poderes latentes do homem etc. Desgraçadamente, e isso é que é grave, meus caros irmãos, as pessoas estão degeneradas.

 

Os homens comuns e correntes não deixam sequer os espermatozóides ir até a próstata, os eliminam quando ainda estão nas vesículas seminais, para satisfazer seus impulsos brutais. Nestas circunstâncias, o cérebro se degenera terrivelmente por falta de hormônios, não recebe os hormônios sexuais e perde sua capacidade de ação. As faculdades latentes no homem atrofiam-se porque não há o estímulo suficiente dos hormônios sexuais que, como já disse, são muito poderosos, têm o poder de colocar em atividade todas as glândulas de secreção interna, para fazê-las produzir hormônios de todo tipo, que dinamizam o organismo vivo.

Também temos de levar em conta outros fatores. A força sexual é a que produz no feto o fenômeno da mitose, a divisão das células com o propósito da gestação humana ou animal, ou o que seja. A presença da energia criadora faz com que a célula original, que como já se sabe, tem 48 cromossomos e se divide em duas, que se divide em quatro, as quatro em oito etc., formando assim os tecidos, os órgãos etc. Esse é o processo de gestação, de formação das criaturas no ventre materno. Agora, se levamos isso ao campo da transmutação sexual, veremos que os hormônios sexuais ativos dentro do sangue, carregados de eletricidade e magnetismo, vão produzir no organismo humano vivo do adulto os processos de mitose, isto é, novas divisões de células, formação de novos tecidos etc. É assim que, do ponto de vista biológico, se consegue a completa regeneração e o rejuvenescimento do organismo humano.

Qual é, por exemplo, a diferença entre os jovens da "nova onda" e os velhos antiquados e retardatários? É que a terceira camada testicular de um jovem está produzindo hormônios sexuais em quantidades alarmantes, espermatozóides aos montes. Todos esses espermatozóides, transformados em hormônios, vão até ao cérebro e o renovam, por isso os jovens têm uma maneira de pensar revolucionária, se abrem ao novo etc.

Por outro lado, os pobres velhos, que já gastaram o esperma sagrado, degeneraram pelo abuso sexual, estão francamente "amolecidos", e a terceira camada testicular produz pouquíssimos espermatozóides. Gastam dias, 20 dias, um mês ou mais acumulando espermatozóides suficientes para conseguir uma ereção fácil e, quando a conseguem, vem o coito e eliminam esses espermatozóides. Quando enfim os têm, vão imediatamente desperdiçá-los para a satisfação passional de um momento; assim vão passando a vida até que morrem. É claro que, não tendo como produzir espermatozóides em grandes quantidades, a terceira camada testicular vai se atrofiando até não produzir nenhum. A segunda camada produz células e hormônios, mas, devido à atrofia, esses não passam a outra etapa; surgem então certas inflamações e inchaços entre a segunda e a terceira camadas e, o que é pior, como conseqüência, isso afeta a próstata.

Esses pobres velhos degenerados são sempre operados da próstata devido a esses abusos, isto é claro, e quero que vocês o entendam de forma específica e definida. Os pobres velhos, ao não produzir grandes quantidades de espermatozóides na terceira camada, já não têm idéias novas, porque suas células cerebrais já estão atrofiadas; determinadas áreas do cérebro já não trabalham, ficam com o que aprenderam no passado e se convertem em velhos retardatários que já não admitem nada novo, continuam com suas idéias antiquadas, lerdas e rançosas do ontem. Claro que eles entram em choque com a juventude, porque ela está produzindo espermatozóides novos, têm idéias novas, abrem-se ao novo; então vêm os choques entre o novo e o velho. Essa é a diferença entre os jovens da "nova onda" e os homens velhos, é uma diferença completamente biológica, sexual, e quero que entendam bem isso.
 

O que faltaria nesta palestra é dizer como se transforma o Esperma em Energia. Terei muito prazer em explicar-lhes um artifício muito singular que os alquimistas medievais ensinavam aos seus discípulos. O artifício que vou ensinar a vocês também foi ensinado por cientistas como Browwn-Sequard, nos Estados Unidos. O doutor Krumm-Heller, coronel médico de nosso glorioso Exército mexicano, o ensinou; Jung também o ensinou, e o ensinam as escolas asiáticas do Tantrismo Oriental. Não é coisa minha, particular, eu aprendi isso de todos esses sábios e agora comunico a vocês, não como um artigo de fé ou um dogma inquebrantável. Não, se vocês querem aceitar, aceitem. Se não querem aceitar, que não aceitem. Muitas escolas aceitaram, muitas escolas rejeitaram; cada qual é livre para pensar como quiser, estou unicamente dando minha modesta opinião. O doutor Krumm-Heller dava a fórmula em latim, que dizia assim: INMISIUM MEMBRUM VIRILI IN VAGINAE FEMINA, SINE EJACULATIO SEMINIS.

Em síntese, definíramos o artifício assim: "Conexão do Lingam-Yoni sem derramar jamais o Ens Seminis". Que se entende por Lingam? É o órgão sexual masculino, o Phalus grego. Que se entende por Yoni? É o órgão sexual da mulher. Assim, pois, na união do Lingam-Yoni, mas sem ejaculação da Entidade do Sêmen, encerra-se a chave.

Alguns cientistas modernos aceitaram-na. A Sociedade Oneida, nos Estados Unidos, experimentou essa fórmula, fizeram o seguinte: colocaram 25 casais, homens e mulheres, para trabalhar com o sexo. Durante certo tempo foi-lhes ordenado copular, mas sem ejacular a Entidade do Sêmen. Depois eram submetidos a estudos clínicos. Puderam observar a seminização completa do cérebro, o aumento de hormônios no sangue, uma melhora geral do organismo, o fortalecimento da potência sexual etc., e muitas enfermidades desapareceram. Quando os cientistas resolviam que era necessário que tivessem filhos, davam então a liberdade para a cópula com ejaculação seminal e se obtinha a reprodução. Assim se fizeram muitas experiências na Sociedade Oneida.

Em todo caso, o interessante desse artifício, que constitui o secretum secretorum dos Alquimistas medievais, consiste em que as glândulas sexuais nunca chegam a degenerar. Já dissemos que, quando as glândulas sexuais degeneram, também as glândulas de secreção interna degeneram, todo o Sistema Nervoso passa por processos de degeneração; então vem a decrepitude e a morte. Agora, por meio desse refinado artifício, conexão do Lingam-Yoni sem ejaculação do Ens-Seminis (como dizem médicos famosos como Arnold Krumm-Heller e Brown-Sequard), é possível conservar as glândulas sexuais ativas por toda a vida.

Isso significa que um homem que praticasse com tal sistema chegaria à idade de 90 ou 100 anos ainda com capacidade de copular e de gozar livremente do prazer sexual, o que é um prazer legítimo do homem, que não é um "pecado", que não é um tabu, que não deve ser motivo de vergonha ou dissimulação, mas é, repito, um direito legítimo do homem. Com a transmutação pode-se deleitar do prazer sexual sem enfraquecer-se. Normalmente, depois da cópula, a pessoa se sente esgotada, mas, se não ejacula o sêmen, depois da cópula fica com vontade de repeti-la milhões de vezes e, sempre alegre e feliz; gozar sem jamais se debilitar.



Enriquecer o sangue com hormônio não é nenhum delito. Isso foi ensinado pela Sociedade Oneida dos Estados Unidos, foi ensinado também por Jung e pelos melhores sábios, em todos os lugares da Terra... Além disso, mediante a transmutação da Entidade do Sêmen em Energia, realizam-se mudanças psicológicas extraordinárias, desenvolve-se a glândula pineal. Essa glândula já foi ativa em outros tempos, em tempos antiqüíssimos da História; então os seres humanos possuíam aquele Olho que nos falou Homero em sua Odisséia, o Olho dos Lacertídeos, o Olho que viu naquele terrível gigante que queria devorá-los. Esse Olho dos Lacertídeos não é uma mera lenda sem fundamento algum... Mediante a transmutação sexual, essa glândula se desenvolve, entra em uma nova atividade. Esse é o olho que nos permite perceber o "ultra" de todas as coisas.

Nosso mundo não tem apenas três dimensões, como crêem os "ignorantes ilustrados"; nosso mundo existe em uma Quarta Vertical. E ainda mais: podemos assegurar, com grande ênfase, que existe uma Quinta, Sexta e uma Sétima Vertical. Isso significa que nós não vemos nosso mundo como verdadeiramente é, e não o vemos porque nossos cinco sentidos estão degenerados, nossa glândula pineal está atrofiada. Em nós existem também outros sentidos de percepção, mas que estão completamente degenerados. Se conseguirmos regenerá-los, poderemos perceber o mundo como ele é, com suas sete dimensões. Assim, a crua realidade dos fatos é que, mediante a Transmutação Sexual, se pode regenerar a pineal e outros sentidos que se encontram atrofiados. Assim teríamos acesso a um mundo de conhecimentos extraordinários, assim teríamos acesso às Dimensões Superiores da Natureza e do Cosmos, assim poderíamos ver, ouvir, tocar ou apalpar as grandes realidades da Vida e da Morte.

Poderíamos apreender, capturar, todos os fenômenos cósmicos em si mesmos, tal e qual são, e não como aparentemente são. Então, o importante é aproveitar toda a potencialidade sexual para seminizar o cérebro e desenvolver a glândula pineal, a hipófise e outras. Assim se conseguirá uma transformação orgânica maravilhosa.





Transmutação é a chave. Mudar o esperma, modificá-lo em energia, aí está o fundamental. Chegou a hora de compreender tudo isso a fundo, integralmente. Se um homem se propusesse a cumprir com essa fórmula tão simples, com esse artifício ensinado por Brown-Sequard, Krumm-Heller e por todos os alquimistas medievais, poderia dizer-lhes com grande ênfase e absoluta segurança, que esse homem, a longo prazo, se transformaria em um Super-Homem. Todos necessitamos, sentimos a necessidade de nos converter em algo diferente, isto é, se não somos reacionários, porque o conservador, o retardatário, não deseja mudar. Mas, quando alguém é revolucionário de verdade, quer ser diferente, quer mudar fundamentalmente, transformar-se em algo distinto, converter-se em um Super-Homem, fazendo da doutrina de Nietzsche uma realidade.

É possível mudar, mediante a transmutação sexual. A força sexual nos colocou na existência, e isso vocês não podem negar. Nós existimos, vivemos, graças a que tivemos um pai e uma mãe. Em última síntese, a raiz de nossa própria vida está na cópula de um homem e uma mulher. Portanto, se a força sexual teve poder para colocar-nos na existência, é óbvio que é a única força que tem autoridade de verdade para transformar-nos radicalmente. No mundo há muitas ideologias, no mundo há muitas crenças e cada qual é livre para acreditar no que quiser, mas a única força que tem autoridade para transformar-nos é a que nos criou, a que nos fez existir. Refiro-me de forma enfática, à força sexual. Aprender a manejar essa energia maravilhosa do sexo significa fazer-se senhor da criação. O psicossomático está inteiramente relacionando com o sexual. Uma supra-sexualidade implica, de fato, algo supra-sexual dentro do psicossomático.

Por isso eu diria a vocês, com inteira clareza, que homens como Hermes Trismegisto, Quetzalcóatl, Buda, ou como o próprio Jeshua ben Pandirá (que não é outro que o grande Kabir Jesus), foram supra-sexuais. E supra-sexual é o super-homem de Nietzsche.

Alguém pode alcançar a estatura de um super-homem entrando no terreno da supra-sexualidade, sabendo gozar com o amor, sabendo gozar com a mulher, sabendo viver com a alegria, com mais emoção e menos raciocínios inúteis. A emoção é o que conta e isso vale mais que tudo. Assim, de um ponto de vista revolucionário, podemos nos converter em verdadeiros Homens-Deuses, se assim o quisermos. Bastaria que regenerássemos as áreas do cérebro, que puséssemos todas elas a trabalhar, e então assim faríamos um mundo melhor. Em todo caso, creio que é indispensável saber que a chave dada para a transmutação significa também a chave para a regeneração...

Supra-Sexualidade: uma compreensão mais profunda - A dificuldade de algumas religiões e escolas esotéricas (ou pseudo-esotéricas) tratarem a sexualidade, pendendo de acordo com a ideologia predominante, hora para a repressão quase que total, hora para a libertinagem, que alguns confundem com liberdade, fez da sexualidade um tabu ou elemento de fixação. Ambos os casos podendo ser considerados patológicos, gerando vários desequilíbrios psicofísicos, motivando várias desgraças. Desde cedo se apresenta ao discípulo, que optou por seguir a senda mística, o dilema de como harmonizar sua vida sexual à vida espiritual, integrando-as num todo coerente, capaz de contribuir para sua jornada.


Os verdadeiros Mestres de Sabedoria sempre souberam que a energia sexual é a expressão do Princípio Único, que manifesta-se no nosso universo como energia polarizada, dinâmica e criadora. Os iniciados de diversas tradições referiam-se a essa expressão polarizada e criadora como Fohat, Prana e Kundalini, no sistema iniciático Tântrico; ou como Yin, Yang e Tao no Taoísmo; Percepção, Luz e Trevas, ou Dia e Noite, nas tradições hebraicas.


No homem e na mulher, essa energia criadora manifesta-se como fonte de vida, inspiração, juventude e vitalidade. Essa energia garante a eternidade biológica da raça humana e a longevidade pessoal.

Porém, o abuso, ou profanação desta energia, promove a desvitalização, a atrofia das capacidades criativas da mente, o embotamento progressivo das faculdades espirituais e conseqüente decrepitude que resultam em retardamento ou morte prematura.

Devido a isso, algumas escolas e religiões, por não encontrarem meios de evitar tais perigos, e pela incapacidade de fornecer a seus seguidores respostas plenas para tais questões, optaram por orientá-los na prática do celibato.

Desta forma, afastaram de seus seguidores os perigos de uma profunda e acelerada degeneração, voltando totalmente suas energias para a espiritualidade. Por exemplo, o sexo só é permitido com fins procriativos, ou mesmo prescrevendo o total celibato para seus sacerdotes.

Por outro lado os verdadeiros iniciados sempre souberam que o caminho que conduz à saúde, criatividade e juventude, abrindo as portas da vitalidade, é o caminho do Equilíbrio.

Ou seja, os verdadeiros Mestres, quando fazem jus a este título, nunca foram inflexíveis ou extremistas em relação à sexualidade, pois como Kumaras, Senhores de Vênus, ou da energia venusiana, do Amor, conhecem e dominam os Mistérios da Energia Sexual.

Os ensinamentos desses Mestres, partem do princípio de que a Evolução nasce na integração dinâmica das polaridades criativa cósmicas, que se expressam antropomorficamente, no homem e na mulher, e visam promover a saúde, vitalidade e longevidade física, além de desper progressivamente os poderes latentes no ser humano.

Estes ensinamentos foram preservados, na Ásia, nos cultos Tântricos e Taoístas; no Oriente Médio e Europa, fortemente influenciados pelos egípcios, floresceu nas tradições herméticas conhecidas como Alquimia; chegando até os nossos dias, nos atuais ensinamentos gnósticos, conhecidos como Senda do Fio da Navalha.

Nessa via, o buscador é orientado a trabalhar simultaneamente seus veículos densos e sutis de modo a promover uma mudança radical nos mesmos, através da manipulação da parcela da energia cósmica, existente em sua própria estrutura.

Nossa estrutura densa, que é formada pelo corpo físico-etérico, astral e mental; geralmente é mal trabalhada, focada desequilibradamente no mundo material, devido à forte influência dos estados animalescos de nossa evolução.

Em contrapartida nosso corpo espiritual, como gérmen potencial, é praticamente inexistente, seus débeis apelos são expressos na forma de esparsos insights, insignificantes e desconexos, para os quais a maioria brutalizada não consegue explicação.

Numa estrutura assim, a supraconsciência humana não pode se expressar plenamente.

Nossos corpos densos precisam ser sutilizados, ou purificados e nossos corpos superiores devem ser fortalecidos, ou coagulados, no sentido do Solve et Coagula dos Alquimistas, até se atingir um meio-termo equilibrado, um novo corpo diferente.

Segundo a Senda do Fio da Navalha, é necessário o enfraquecimento dos apelos físicos e o fortalecimento das virtudes espirituais, promovendo a transformação progressiva dos dois aspectos , o humano e o divino, inicialmente distintos, numa unidade conhecida como corpo de prana, corpo energético, corpo imortal ou fluogístico. Este seria o veículo perfeito para manifestação da supraconsciência, ou o Ser dos Gnósticos. Os iniciados nesses mistérios ensinam que é possível efetivar isso, através da manipulação da energia biopsíquica, encerrada potencialmente nas glândulas, principalmente as sexuais.

Tanto nossos veículos densos, ou Quaternário Inferior (nossos corpos físico, vital, astral e mental), bem como nossos veículos sutis, ou Ternário Superior (os corpos causal, intuitivo e átmico, ou espiritual), são basicamente formados por vários tipos de energia cósmica. Até mesmo o corpo físico, aparentemente denso, é em sua maior parte formado por energia eletromagnética, que une a pouca matéria existente, através de imensos espaços vazios. Portanto, alterações nesse campo energético provocariam mudanças em todos os nossos veículos densos e também nos sutis.

Os centros energéticos espalhados pelo corpo são conhecidos na tradição hindu como Chacras, Tan-Tiens entre os taoístas chineses, ou sefirotes na tradição hebraica; juntamente com as glândulas de secreção interna, através dos hormônios e outras substâncias, nos permitiriam realizar as modificações sobre este campo eletromagnético e, conseqüentemente, em todos os nossos corpos.

Porém, é necessário estimular a produção dessas substâncias glandulares e a conseqüente liberação dessa energia biopsíquica por meio das técnicas entregues pela Sabedoria Gnóstica.

Segundo os iniciados, isso pode ser alcançado através da União Sagrada (Hieros Gamus), que é a união nos três mundos, entre o homem e a mulher, que, como expressão na face da terra da dualidade dinâmica universal, possuem em si um imenso reservatório de energia vital.

Isso é possível, pois no homem os centros de força, positivos e negativos, são opostos aos da mulher e quando um casal se une nos três mundos, espiritual, psíquica e fisicamente, realizando o Hieros Gamus, seus centros de força atuam um sobre o outro, os positivos dinamizando os negativos, através de um processo de troca dinâmica, que promove a liberação e circulação da energia sagrada, chamada em algumas tradições de Kundalini.

Se os cuidados certos foram tomados anteriormente a essa união e esta for periódica e duradoura, observando determinados ciclos, a energia da Kundalini, acumulada no centro de força básico (chacra raiz ou Muládhara), sobe em forma de vapor ígneo pelo canal etérico que existe hipostaticamente na região da coluna vertebral, chamado entre os hindus de Sushumna Nadi, ativando os demais chacras e através deles atuando na estrutura energética humana.

No corpo físico, esta ativação dos chacras age sobre algumas glândulas de secreção interna, estimulando sua atividade. Essas glândulas passam a segregar seus hormônios, modificando o sangue, as células, e promovendo o perfeito funcionamento dos órgãos e dos sistemas do corpo. A liberação natural, porém integrada e acelerada dessas secreções hormonais, promove alterações químicas na corrente sangüínea, dinamizando os poderes latentes do corpo e modificando a Consciência.

Desta forma, os espiritualistas que desejam integrar sua busca espiritual, harmonizando sua vida num todo coerente, devem encarar o sexo como instrumento de transformação, alavancador dos processos revolucionários do Ser, tratando-o reverentemente como tal, pois da mesma forma que é pedra de tropeço e de escândalo para o promíscuo, é a pedra bendita dos Alquimistas, promotora de saúde, vitalidade, lucidez, felicidade, iluminação e longevidade física, além de despertar progressivamente os poderes latentes no ser humano.

Mas, para que a sexualidade possa se tornar um elemento benéfico no caminho do Buscador da Luz, existem algumas recomendações “inegociáveis” que devem ser observadas:


1) Ser heterossexual, devido à impossibilidade de interação energética e troca dinâmica entre dois homens (Yang), ou entre duas mulheres (Yin). A união homossexual é extremamente daninha ao crescimento espiritual;

2) Não ser promíscuo, pois independentemente da sexualidade no seu aspecto sagrado ter sido manipulada indiferentemente em culturas diversas, a promiscuidade sempre foi considerada fator de desequilíbrio energético dos chacras; segundo o Mestre Samael Aun Weor, autor de Mistério do Áureo Florescer (obra maravilhosa que versa sobre a sexualidade e o crescimento interior; este livro encontra-se disponível gratuitamente em nossa Biblioteca Gnóstica), os fluidos energéticos do casal se misturam em suas colunas vertebrais. Quando há promiscuidade, ou múltiplos parceiros, esses mesmos fluidos das pessoas envolvidas se misturam em suas colunas e chacras, danificando-os e bloqueando-os;

3) Canalizar a energia vital para os centros de força superiores, enriquecendo as secreções glandulares, caso contrário ela ficará congestionada nos centros inferiores, criando vários distúrbios e escapando (na forma de poluções noturnas, espermatorréias, corrimentos etc.) na primeira oportunidade; ou seja, o Tantra, preconizado pelos gnósticos, ensina uma nova e revolucionária postura sexual, não é simplesmente uma ginástica onde não há orgasmos e ejaculação dos líquidos sexuais. É uma radical mudança de paradigmas sexuais;

4) Respirar adequadamente, para isso alguns exercícios respiratórios são recomendáveis, equilibrar a alimentação e evitar ingestão de drogas de qualquer espécie;

5) Fortalecer a Vontade, a Imaginação Consciente (ou Visualização Criativa) e a Inteligência Superior, elementos que diferem os seres humanos dos animais;

6) Desenvolver o amor fraternal por todos os seres vivos, sem o qual é impossível ativar o centro de força cardíaco, que como uma balança equilibra os centros energéticos inferiores e superiores. São os Fogos Cardíacos que controlam a ascensão da Divina Kundalini;

7) Conhecer e praticar um sistema iniciático adaptado à cultura e ao tipo psicofísico atual que conduza equilibradamente o Buscador nessa senda... sem fanatismos, sem repressões, sem fantasias, sem mitomanias... Amor, sempre !!!


Independente das más interpretações e daqueles que se escandalizarão com este assunto, esperamos sinceramente ter colaborado para auxiliar nossos irmãos na difícil tentativa de integrar sua sexualidade à busca espiritual, apresentando outra opção à vida celibatária, que somente pode nos conduzir ao fastio, à falta de amor à vida e à morte.

Resultado de imagem para A ALQUIMIA SEXUAL MASCULINA:

Fonte:http://auladealquimiasexual2.blogspot.com.br/

Resultado de imagem para A ALQUIMIA SEXUAL MASCULINA:

Comentários